Cinema 4Dx Lisboa - A Segunda Sala De Cinema 4Dx Vai Abrir Dia 7 Em Lisboa

A introdução do 4DX em Portugal surge assim na sequência da aposta da NOS na reinvenção constante da experiência de ver cinema", explicou ao Notícias ao Minuto o administrador dos Cinemas NOS Lusomundo. "Uma visita ao 4DX proporciona uma viagem virtual através de uma experiência abrangente não se limitando a apenas ao áudio e vídeo. O 4DX desperta os cinco sentidos numa experiência imersiva, permitindo que todos se possam ligar aos filmes e experimentar efeitos especiais, reforçando os recursos visuais no ecrã", acrescentou Luís Mota. [Notícia atualizada às 16h12] Depois do sucesso alcançado em Vila Nova de Gaia, o shopping Almada Forum é o escolhido para acolher a sala que permite aos espectadores fazer de uma ida ao cinema uma experiência quase real. A sala 4DX, com capacidade para 100 pessoas, distingue-se das restantes por conseguir proporcionar 20 efeitos diferentes. As cadeiras movem-se, simulando sensações como voar, cair, acelerar ou travar, e o meio envolvente molda-se em função do que é transmitido no grande ecrã. '

Online

Vários realizadores têm de aprovar o plano de experiências desenvolvido para cada filme. Se o sistema de movimento das cadeiras é feito por ar comprimido, já o ar enviado nas salas vem de uma máquina especial que garante que envia ar respirável e de boa qualidade. Tudo para agradar a quem gosta de experiências o mais real possível na sala de cinema. "Os jovens são quem mais adere e adoram repetir", diz Luís Mota. Apesar de existirem alguns filmes em 3D não são todos e a experiência vai muito além do que é possível com esse tipo de tecnologia. Também não é qualquer filme que entra na sala, só mesmo filmes já trabalhados pela empresa 4DX e, normalmente, ou com alguma ação, de terror ou até animação. O anterior ao Predador foi o filme de terror, The Nun.

10 Cloverfield Lane' é o filme em exibição na sala 4DX. O preço do bilhete é 12 euros. "Depois do IMAX, com elevadas taxas de ocupação, tornou-se claro que o público português é muito recetivo a novos formatos e a experiência multidimensional 4DX é o passo seguinte nesta indústria. A introdução do 4DX em Portugal surge assim na sequência da aposta da NOS na reinvenção constante da experiência de ver cinema", explicou ao Notícias ao Minuto o administrador dos Cinemas NOS Lusomundo. "Uma visita ao 4DX proporciona uma viagem virtual através de uma experiência abrangente não se limitando a apenas ao áudio e vídeo. O 4DX desperta os cinco sentidos numa experiência imersiva, permitindo que todos se possam ligar aos filmes e experimentar efeitos especiais, reforçando os recursos visuais no ecrã", acrescentou Luís Mota. Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor. Descarregue a nossa App gratuita.

Não sou nenhuma especialista em cinema, apenas uma grande apreciadora. Posso afirmar que sou uma cliente assídua nestas salas, uma vez que sinto que o filme fica mais autêntico visto numa tela gigante. Nestas férias tive a oportunidade de assistir a uma nova versão, depois do 3D, do IMAX, surgiu o 4DX. A ideia não é nova: esta nova versão cinemática começou por ser utilizada em parques temáticos, como a Disneyland Paris, em curtas metragens de 10-15 minutos. A NOS trouxe para Portugal esta nova experiência, começando por uma sala em Vila Nova de Gaia. Após várias lotações esgotadas, a empresa decidiu investir noutra sala, desta vez na Grande Lisboa, mais precisamente no Almada Fórum. O cinema 4DX consiste numa inovação na forma de ver um filme. Proporciona 20 efeitos, como por exemplo vento, água, cheiro e movimentação, que nos transmitem uma sensação de envolvimento e integração no filme. Assisti ao filme (ainda em exibição), Homem-Formiga e a Vespa. Cada bilhete custa 12€, sem a possibilidade de aplicar qualquer tipo de desconto.

New york

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter. Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui. Depois do Porto, Lisboa. A segunda sala 4DX do país vai abrir em Almada no dia 6 de Abril, não muito depois da abertura da sala em Vila Nova de Gaia. A inauguração acontecerá com a antestreia do filme 10 Cloverfield Lane, do realizador J. J. Abrams. A sala terá 100 lugares, sendo um pouco maior que a de Gaia, mas promete ser capaz de oferecer uma experiência audiovisual sem precedentes, com efeitos e sensações sincronizados com o filme. As cadeiras requerem mais espaço entre elas do que salas normais e o ecrã é mais reduzido que o habitual. No fundo, o 4DX é uma tecnologia multidimensional que desperta os 5 sentidos de forma incomparável, tornando-se numa experiência de cinema totalmente imersiva. Entre as várias características desta sala, poderão contar com: Movimento – as cadeiras mexem em todas as direcções em reacção ao que é mostrado no ecrã. Água – salpicos de água filtrada para uma experiência realística do filme.
  • Praça da República » Força Aérea colabora no resgate de mil migrantes em três dias
  • Virilha – Wikipédia, a enciclopédia livre
  • Cinema 4dx lisboa da
  • Cinema 4dx lisboa york
  • Cinema 4dx lisboa e benfica
  • Xadrez contra pc portable
  • Forum barreiro
  • Baixar Nada a Esconder (2018) Torrent Dublado

Serve melhor os filmes com mais ação e o bilhete custa €12 euros. Luís Mota explicou à Insider que podem ser colocados até 39 efeitos e, com a chegada dos filmes natalícios, a NOS está a ponderar incluir neve na experiência. Existem três níveis de agressividade (movimento das cadeiras e afins), mas em Portugal usa-se o nível intermédio. Subir até à zona de projeção permitiu-nos conhecer a máquina que põe tudo a funcionar. Na prática o computador faz tudo sozinho, selecionando os movimentos, os cheiros, as luzes e o tipo de água ou vapor que deve colocar em cada situação. Há partes do filme quase não têm movimento, outras que nos colocam a saltar da cadeira (literalmente). Numa pequena sala guardam-se os recipientes dos cheiros, que depois entram na máquina. É possível cheirar coisas como bife, flores, pólvora, pêssego, terra, relva, churrasco ou até o cheiro a palco. Têm doseadores dentro da máquina principal e é o computador que escolhe o que envia para a sala. Cada filme tem um plano especifico feito pela própria empresa 4DX, que chegou a pertencer à Samsung.

Dois anos depois, o que vale o cinema-experiência 4DX em Portugal?

As grandes distribuidoras procuram novas formas de trazer o público ás salas de cinema desde que a televisão foi inventada, portanto não é difícil de observar que, esta procura aliada à crescente tecnologia acaba por trazer algumas coisas curiosas. Salas 4DX são salas de cinema que procuram envolver o espectador o mais possível no filme, usando desde cadeiras vibratórias até efeitos especiais como correntes de ar, água, chuva e mesmo cheiros. A primeira vez que esta tecnologia apareceu pela primeira vez no circuito comercial foi na Coreia do Sul, em 2009, aquando da estreia de "A Viagem ao centro da Terra". Desde esse momento, este tipo de salas se foi alastrando por mais de trinta países e filmes como "Transformers", "The Hobbit: Desolation of Smaug", "Avatar" ou mesmo "Frozen". Agora chegou a vez de Portugal e duas destas salas serão abertas ainda durante o primeiro semestre do ano, uma em Lisboa e outra no Porto. Segundo a administração da empresa: "Depois de termos lançado a experiência IMAX em 2013, a tecnologia 4DX é uma nova abordagem e uma outra fronteira.

No entanto, não creio que seja a melhor forma de assistir a um filme, por não estar formatado para este estilo. Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados. Escrito por: Mariana Rodrigues Editado por: Daniela Carvalho
December 25, 2022, 6:54 pm
empresas-que-estão-a-recrutar